10 de março de 2013

Próxima geração de consoles pode acabar com custos dos patches


Para desenvolvedores, criar um jogo para consoles é um verdadeiro investimento. Além dos custos para a criação do título, é necessário gastar um bom dinheiro para manter um suporte com patches. Enquanto no PC é possível apenas lançar uma atualização, sem custos adicionais, lançar o mesmo update em um console custaria milhares de dólares. Isso poderá mudar na próxima geração.

Segundo Simon Vikland, chefe da Overkill Software, desenvolvedora de Payday: The Heist, rumores da indústria indicam que os consoles da nova geração permitirão que as próprias empresas liberem atualizações para seus jogos, sem precisar que elas passem por Microsoft ou Sony.

Segundo Vikland, algumas companhias pequenas preferem acumular seus patches, que poderiam ser lançados separados no PC, para só então entrar com o pedido junto à Microsoft e Sony. Dessa forma, é possível pagar apenas uma taxa. Se isso mudar na próxima geração, será mais comum que pequenos bugs sejam consertados com mais rapidez.


- NOTA DO EDITOR:
Eu mesmo já passei pelo caso mencionado acima.
Por exemplo com o jogo F1 2012, onde havia um problema de clima deixando o jogo praticamente impossível de ser jogado. Porém um patch estava anunciado para chegar. O tempo passava e passava e nunca o tal PATCH chegava. Eu mesmo perguntei ao diretor técnico o GAME por que de mais de 2 meses de atraso. A resposta sempre vinha com aquele ar de, algo não esta certo. Ele sempre me dizia que não estava mais nas mãos da CODEMASTERS e sim da Sony e Microsoft.
Porém o patch já havia sido lançado para PC.

No final das contas lançaram a tal atualização porém, o PC esta já com alguns patches adiantado.
O que me leva a crer que realmente as empresas tem "sofrido" com o custo das atualizações. E para mim isso é uma vergonha, pois o consumidor acaba sendo prejudicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário