16 de janeiro de 2015

(DESTINY) Fortalecendo os guardiões?


Nesta sexta-feira (16/01) no mundo de DESTINY os jogadores foram surpreendidos por um item trazido pelo vendedor ambulante denominado Xûr - O Agente dos Nove.

A arma da vez é a tão sonhada QUEBRA GELO, um fuzil de precisão da classe exótica que é capaz de regenerar as balas automaticamente, além de explodir os inimigos quando suas balas os acertam. Ainda é possível depois de upar até certo ponto, que as balas erradas pelo atirador, voltem automaticamente para seu carregador.
Deu para concluir que de fato esta é uma das melhores armas do jogo.


E é ai que se inicia o problema.
A alguns dias, rolou um boato de que um funcionário da BUNGIE havia respondido algumas perguntas no REDDIT e uma das perguntas era:

- O Xûr um dia voltará a trazer a GJALLARHORN e a QUEBRA GELO?

A resposta foi muito objetiva ao informar que tais ítens seriam retirados da lista de itens do vendedor pois como se tratavam de armas muito fortes, o balanço de dificuldade do jogo se tornaria muito frágil e que caso tais armas fossem de fato vendidas, automaticamente teriam que ser nerfadas (pioradas).


Com este rumor os jogadores de longa data comemoraram pois os que já possuem tais ítens, os conseguiram na "raça" e com muitas horas de jogo. Por outro lado os novatos reclamaram muito pois o fator de drop (chance de se obter o item) é baixo.
Lembrando que a própria Quebra Gelo já havia sido vendida no Xûr logo no início do jogo.

- BENEFÍCIOS:

Muitos reclamam, muitos agradecem mas este acontecimento, em uma época dessas (depois de alguns meses de jogo) mostra que o intuito da produtora é realmente fazer com que os novos usuários consigam acompanhar o dano dado pelas armas dos veteranos, fazendo assim com que eles de fato não fiquem para trás ao fazerem uma RAID por exemplo.

- O REAL MOTIVO:

A venda da QUEBRA GELO vem muito bem a calhar neste momento que beira a chegada da RAID - FIM DE CROTA no modo HARD (level 33) que será lançada dia 21/01. Com isso muitas pessoas que ainda não possuíam armas eficazes para tal incursão, agora terão uma para derrotar os inimigos mais difíceis do jogo (até o momento). Vendo o cenário do jogo como um todo é inegável a manobra da BUNGIE. A venda da Quebra Gelo é de fato um jeito de fazer com que os jogadores se nivelem de certa forma para que possam enfrentar esta incursão no momento.


- OS PROBLEMAS:

Assim como apontou o rumor mencionado acima no texto provavelmente o jogo possui um certo equilíbrio de dificuldade, onde o jogador conclui uma missão de forma mais fácil ou difícil. Aumentando a quantidade de armas realmente fortes nas mãos dos jogadores, as missões passarão a ficar cada vez mais fáceis. Recentemente vi um vídeo onde 6 jogadores com GJALLARHORN, concluem a incursão Câmara de Cristal, matando o último chefão (ATHEON) em 17 segundos.

Tais armas facilitam e muito o trabalho e a venda de uma simples Quebra Gelo pode se tornar algo prejudicial para o jogo pois, se as missões se tornarem fáceis de mais a resposta mais óbvia vinda da produtora seria nerfar a arma. E é ai que tanto novatos quanto veteranos perdem.

A Bungie claramente vem beneficiando os usuários mais recentes afim de tentar igualar de uma forma RÁPIDA todos os jogadores. Com a venda de tal arma isso se torna mais evidente do que nunca, mas eu lhes pergunto, a que custo?
Agora só nos resta esperar e ver o que produtora esta preparando para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário