5 de junho de 2014

[GAMEPLAY] Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain


Hideo Kojima decidiu mostrar aos fãs de METAL GEAR algumas coisas muito bacanas e antecipou uma das apresentações mais aguardadas desta E3. Em um vídeo transmitido ao vivo pelo canal da Konami na manhã desta quinta-feira (05/06/2014), o diretor mostrou mais algumas cenas de jogabilidade de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.



O vídeo é bem curto, mas já é o suficiente para empolgar os fãs que há tempos esperavam ver cenas do jogo em si e menos filminhos. Rodando no PlayStation 4, é possível conferir um pouco das estratégias de infiltração e de combate utilizadas pelo herói em uma missão. E pode comemorar, pois a icônica caixa está de volta.

E o que chama a atenção, no entanto, é exatamente a parte visual. Ground Zeroes já havia se destacado por esse aspecto e The Phantom Pain parece seguir pelo mesmo caminho. Com um belo sistema de iluminação, ambientes amplos e ricamente detalhados, a Fox Engine está cada vez mais promissora.

A expectativa é que Kojima traga mais detalhes sobre Metal Gear Solid V durante a E3, na próxima semana, incluindo um trailer que ele mesmo descreveu como sendo “difícil de assistir”.

Um mapa bem maior:
Além disso, o diretor do game aproveitou a transmissão para mostrar aos fãs o tamanho geral do mapa de The Phantom Pain, comparando-o com aquilo que tínhamos nos jogos anteriores. E, como todos esperávamos, o novo cenário é simplesmente gigantesco.






Para ilustrar a diferença, Kojima apareceu segurando uma placa que representa a área disponível em MGS 5 e, dentro desse espaço, pequenos espaços coloridos representam o tamanho dos demais jogos. E a comparação chega a ser absurda, já que a parte ocupada pelos games antigos mais parece uma sujeira no mapa do que algo mais representativo.

O material apresentado pelo diretor mostra ainda as dimensões do cenário. E, apesar de um pouco desfocada, a área total deve beirar os 24 quilômetros quadrados — ou seja, é muita coisa. No entanto, vale lembrar que este não é o maior mapa já feito em um video game. No caso de Skyrim, por exemplo, a extensão do mundo era de 38 km².

FONTE: DUALSHOCKERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário