9 de setembro de 2013
AS CINCO PRINCIPAIS NOVIDADES DE METAL GEAR SOLID V
Um novo Metal Gear Solid está chegando. E com ele, diversas mudanças inesperadas vieram junto. As principais são a mudança do ator principal do Big Boss (antes David Hayter, agora Kiefer Sutherland) e a liberdade de um mundo aberto.
Mas as cinco últimas novidades de Metal Gear Solid V (que engloba o prólogo Ground Zeroes e a parte principal The Phantom Pain) são outras, peças importantíssimas para a jogabilidade. Elas foram explicadas por Hideo Kojima durante uma demonstração na abertura do estúdio de Los Angeles da Kojima Productions. As novidades estão abaixo, explicadas por Joe Juba da GameInformer.
Sem barra de vida
Quando Snake começa a levar tiro depois que sua infiltração miou, eu percebi que ele não possui mais uma barra de vida. Em vez disso, a Kojima Productions parece se inspirar pelos shooters populares, com a tela ficando sangrenta enquanto Snake se aproxima da morte. Ele aparentemente também regenera sua vida,, se ele ficar fora de perigo por tempo o suficiente. Se a barra de vida mudou, o uso das rações também — isso se elas tiverem no jogo mesmo.
Tela limpa
O desaparecimento da barra de vida também ajuda a interface ficar muito mais sutil e menos intrusiva. Se alimentando da apresentação cinematográfica de um mundo aberto, você não vê constantemente armas equipadas ou mini-mapas piscantes nos cantos da sua tela. Por um lado, ter uma visão desobstruída pode ajudar na imersão. Por outro, posso sentir saudades de todas as minhas informações relevantes disponíveis no meu campo de visão.
Graus de detecção
Nos Metal Gear anteriores já vimos diferentes graus de detecção, mas na maioria dos casos, um guarda ou te viu ou não. Em MGS V, jogadores recebem um feedback claro do quão ciente um guarda pode estar. Se você ver um reflexo branco na tela, você sabe que levantou suspeitas; você pode correr para segurança e analisar a situação. Essencialmente, é receber um aviso enquanto você vai ficando em perigo. Você ainda pode ver de qual direção você foi visto, ficando mais fácil planejar uma fuga/ataque. Isso ajudará a evitar a síndrome “eu acidentalmente pisei numa linha de visão de um guarda e agora tenho que carregar meu save”, frequente nos jogadores mais hardcore de MGS.
Ponto de fuga
Mesmo que você se encontre olhando um soldado hostil direto nos olhos, nem tudo está perdido. Quando você é detectado por um inimigo, a ação desacelera incrivelmente por um pequeno espaço de tempo, lhe dando a chance de colocar seus reflexos à prova. O efeito slow-motion não só é muito divertido, como se você derrubar o inimigo antes que o efeito acabe, você evitará que o alarme completo soe. Isso provavelmente não fará muita diferença contra um enorme grupo de soldados, mas ajudará a evitar que erros isolados tornem-se campos de batalha.
Menos cutscenes
Kojima avisou que ele e sua equipe estão trabalhando para garantir que a jogabilidade ganhe prioridade em MGS V. A notícia ruim? Isso significa que menos da história será entregue através do estilo tradicional Metal Gear. A notícia boa? Você vai gastar mais tempo jogando Metal Gear e menos tempo assistindo o jogo. As frequentes cutscenes de Metal Gear Solid IV foram um ponto fraco para muitos jogadores, e a equipe parece ter levado esse feedback a sério. No entanto, a história ainda é parte principal de MGS V, mesmo não sendo entregue em proporções massivas.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Uma versão de PC também chegará, mas vai demorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário