Em entrevista ao Kotaku o vice-presidente da Microsoft, Phil Harrison declarou que a taxa para ativar jogos usados no Xbox One é igual ao preço de um jogo novo.
Segundo Harrison, ao comprar um jogo para Xbox One você receberá um código de ativação que é utilizado na hora de instalar o game no console. É preciso conectar o videogame à internet para ativar o código, que só poderá ser usado uma vez. Feito isso, o jogo será ligado à sua conta do Xbox Live.
Outros usuários do mesmo console poderão jogar o game em seus perfis. "Com o 'controle dos pais' do sistema, você pode compartilhar o jogo com as outras contas do mesmo console", explicou o executivo.
Porém, se você levar seu game para a casa de um amigo, precisará pagar uma taxa para ativar novamente o título na conta dele. Harrison disse ao Kotaku que essa taxa é equivalente a um jogo novo.
Tony Bartel, presidente da GameStop, maior varejista de games dos EUA, disse ao site da Forbes que jogos usados de PS4 e Xbox One poderão ser comprados nas lojas da rede. O executivo não explicou, porém, como se dará esse processo - será preciso pagar pelo disco na loja e também pelo salgado código de ativação no Xbox Live? Isso tornaria o jogo usado mais caro do que um título novo.
Vale observar, Larry Hyrb, diretor de programação do Xbox Live, disse em seu blog que você poderá jogar em outro console - desde que use sua própria conta. Não ficou claro, porém, o número de consoles que poderão ter a mesma conta ativa.
Em notas oficiais, a Microsoft diz que o Xbox One foi projetado para permitir que jogadores troquem e vendam seus games em lojas.
Harrison disse também que os jogadores poderão vender seus jogos usados através do Xbox Live, mas não entrou em detalhes sobre como funcionará este sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário