26 de maio de 2013

Call of Duty: Ghosts não tem uma nova Engine


Cerca de 25% da apresentação do Xbox One, um total de 15 minutos, foi dedicado a Activision aliada de longa data da Microsoft, para uma série que o Xbox parece querer ter como sua exclusiva, o Call of Duty. Muitos membros da equipe subiram ao palco e nos mostrou por trás das cenas e vídeos "gameplays", prometendo o mais belo Call of Duty já visto.

Pelo que vimos, isso é uma indicação exata. O novo jogo, de fato, mostram gráficos atualizados da geração anterior, mas é difícil chamar qualquer coisa mostrada um "salto" gráfico grande. A poucos passos, talvez, mas isso não é a diferença entre, digamos, o Xbox original e o 360, ou PS1 para PS2. Parece indicar que podemos ver alguns retornos decrescentes quando se trata de os gráficos de jogos em evolução neste ponto, já que tem uma quantidade enorme de trabalho para torná-los ainda um pouco melhor nesta fase.

Muitos desenvolvedores foram mostrando inteiramente novos motores para a próxima geração de consoles, mas veio à tona que, talvez, algumas das razões pelas quais o novo COD não parecesse muito diferente de títulos do passado é que as peças do antigo motor estão de fato sendo usadas no "novo".

A Oficial Playstation Magazine UK conversou com a Infinity Ward Animation,  sobre o processo por trás de atualizar um motor contra a construção de um novo a partir do zero:

"À medida que desenvolvemos e acrescentamos recursos, em que ponto é que se torna um novo motor? Porque é impossível desenvolver um novo motor a partir do zero em um ciclo de dois anos. Você precisaria de um exército de 200 engenheiros. Então, o que fazemos é dizer, tudo bem, quais são as coisas mais importantes e que nós diríamos que são englobadas do motor ou a sua qualidade visual? São aqueles que estão sendo atualizadas de maneira significativa? Tudo bem então, eu acho que garante que temos um motor novo em nossas mãos. "

  "Quando estamos falando de um motor novo, estamos falando sobre a atualização de sistemas significativos dentro desse motor. Nós não estamos falando de jogar tudo fora e dizer que estamos começando do zero. Tudo se resume aos sistemas que estamos aumentando e modernizando, e tentando decidir qual é o significado deste upgrade. Portanto, não é, certamente um novo. vai ter resquícios aqui e ali das nossas peças de nosso último motor, onde foi apropriado quando, você sabe, isso não precisa de nenhuma mudança. É bom do jeito que está. Porque a Infinity Ward, faz um ponto muito claro para se certificar de que apenas atualizar as coisas que são necessárias para a condução das coisas e da experiência de jogo que queremos empurrar para o projeto. " 

Call of Duty pode ter brilhado no departamento gráfico no início da última geração de consoles, mas como o passar do tempo, Battlefield veio para ultrapassá-las como o melhor gráfico no gênero FPS. O gameplay, é claro, é outro debate conjunto, e onde COD segundo alguns ainda leva uma vantagem.

O fato é que aparentemente o "novo motor" não é tão novo assim, sendo que não conseguiu superar tanto assim oque já havia sido mostrado em jogos anteriores e nem se quer chegou perto do que a franquia BATTLEFIELD vem fazendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário