Para quem acreditava, assim como eu, que a Disney uma hora faria M3RD@ com algo de STAR WARS acertou. Era só questão de tempo para que algo assim viesse a tona e decepcionasse toda uma legião de fãs.
Ontem a Disney em comunicado oficial tornou público o FECHAMENTO de toda a divisão responsável pelos games LUCAS ARTS, demitindo 150 pessoas e CANCELANDO os jogos previstos para este ano, STAR WARS 1313 e STAR WARS FIRST ASSAULT.
A Disney logo após o anúncio divulgou uma nota oficial:
“Depois de avaliar nossa posição presente no mercado de games, nós decidimos mudar a LucasArts como um desenvolvedora interna para um modelo de licenciamentos, minimizando os riscos da companhia e alcançando um portfólio de jogos Star Wars com mais qualidade.
Como resultado dessa mudança, tivemos dispensas em toda a sua estrutura. Nós somos agradecidos e orgulhosos dos times talentosos que estavam trabalhando em nossos novos títulos.”
Os jogos da franquia STAR WARS, ainda poderão ser lançados, mas a Lucas Arts agora será possivelmente apenas um SELO. Algo como:
"CONFIEM NESTA QUALIDADE"
Apenas isso. A própria DISNEY tem um setor de desenvolvimento de jogos, e talvez por isso que houve o fechamento da Lucas Arts. Ou seja, se lançarem novos jogos no futuro, não se assustem se encontrarmos um MICKEY na terra de STAR WARS.
Pode até ser que os títulos cancelados hoje, 1313 e First Assault encontrem abrigo em outros estúdios já que a ideia da Disney é simplesmente licenciar os direitos do universo Star Wars para outras empresas trabalharem, porém esses títulos no momento estão TOTALMENTE PARADOS.
Essa é uma triste notícia para os fãs de STAR WARS que esperavam este ano colocar as mãos em bons jogos da franquia. E parece que a toda poderosa DISNEY não esta ligando muito para oque os fãs pensam.
Acho que o senhor Mickey esta mais ou menos assim para todos nós:
Fica aqui a tristeza e o medo de ver como essa empresa tratou a LucasArts (GAMES) e como tratará os filmes de STAR WARS, INDIANA JONES e assim por diante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário