31 de dezembro de 2011

Ministro britânico procura tecnologia parecida com BF3 e MW3 para treinar exército.


Parece que o ministro de defesa britânico andou jogando jogos nesses últimos meses.
Após o lançamento estrondoso dos melhores shooters já feitos até hoje (BATTLEFIELD 3 e CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 3) o ministro esta procurando uma forma de trazer a tecnologia aplicada em ambos os jogos para a vida real, com a intenção de treinar seus soldados. O motivo pela tal procura é que os soldados perdem muito da sua motivação e interesse pelos atuais programas de treinamento aplicados pelo país.

Andrew Poulter, líder de tecnologia em construções dos simuladores militares das forças armadas disse a uma entrevista para o famoso jornal THE GARDIAN que o grande avanço técnico dos games atuais, principalmente na parte visual fez com que os simuladores utilizados atualmente pelo país se tornassem defasados.

Vendo uma notícia dessas, pensamos. Nós jogadores estamos sendo quase treinados?
Afinal não é a primeira vez que jogos de consoles caseiros são encarados dessa forma.
Afinal, se até THE SIMS já foi utilizado como testes em faculdades de arquitetura, porque um jogador level 70 nos jogos não pode aprender algumas coisinhas?

Mas vamos com calma hein gente, antes que alguém me venha com aquela famosa frase vazia que os jogos estimulam a violência e ensinam como utilizá-la no mundo real. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário