12 de junho de 2014

[E3] Lançamentos - Conferencia da Nintendo.


A Nintendo entrou no ar com sua conferencia precisamente na hora que havia sido publicado, precisão oriental? A primeira coisa que vimos foi um boneco do presidente norte americano da Nintendo, Reggie, que foi uma coisa um tanto inusitada pois ele é conhecido por sua seriedade.


Piadinhas e mais piadinhas, algumas um tanto quanto sem graça, assim iniciou-se a conferencia que ao contrário das outras empresas, não foi ao vivo, ou seja, a conferencia da NINTENDO foi meramente um clip editado. A empresa japonesa não explicou o motivo pelo qual o evento não foi ao vivo, mas acreditamos que como a empresa é Japonesa e com um possível medo de algo dar errado, eles preferiram assim.
Outra coisa que chamou minha atenção na conferencia foi o tempo que levaram falando de SUPER SMASH BROS, jogo que foi o primeiro a ser apresentado.
Além disso a Nintendo infelizmente me pareceu encher linguiça ao falar e mostrar seus lançamentos pois foram muitos minutos em um jogo só sendo que suas concorrentes já foram muito mais diretas. E por fim, o que falar da duração do evento? 47 minutos apenas de conferencia.
Algo esta errado com a Nintendo. Eu sempre amei muito a Nintendo, porém este amor hoje em dia se da muito mais ao que ela representa em meu passado com o NES, SNES e N64 do que as coisas que tenho visto hoje em dia.




- SUPER SMASH BROS (3DS - Wii U):


Mais um jogo da série de lutinhas entre personagens Nintendo foi anunciado. Super Smash Bros chega ao Wii U e 3Ds com os mais famosos personagens da empresa e também com os chamados MiiFighters, personagens personalizáveis, fazendo assim com que possamos deixar nossos lutadores com a nossa cara ou outras características de nossa preferencia.

Os Mii Fighters são divididos em 3 classes:

- Mii BRAWLER;
- Mii SWORDFIGHTER;
- Mii GUNNER;

Segundo Masahiro Sakurai, cada um recebe características próprias características, porém fácil notar que não é exatamente assim. Cada lutador dessas classes na verdade são modelos do outros lutadores com SKIN diferente. O Mii BRAWLER é claramente feito nos moldes de combate do Mario, o Mii SWORDFIGHTER do Link (Zelda) e o Mii GUNNER da Samus (Metroid).


Outra novidade, esta sim, muito legal e relativamente inovadora é a adição dos famosos "bonecos de jogo". Estes serão colocados no pad do Wii U e automaticamente se trasportarão para dentro do jogo. Esta novidade ainda esta em fase de testes.


Estes "bonecos" na versão da Nintendo se chamarão amiibo. O dispositivo funcionará como já funcionam os do jogo Disney Infinity. Os bonequinhos também guardarão informações da sua progressão no jogo com eles, então quando utilizados eles sempre estarão no nível de desenvolvimento em que estavam na ultima vez que o jogador os utilizou.


O Wii U é o primeiro console da Nintendo a ter o suporte para uso do amiibo.
O jogo e o amiibo serão lançados no final do ano.
O primeiro jogo que já esta pronto para o uso do amiibo é Mario Kart 8.


- YOSHI'S WOOLLY WORLD:


Foi apresentado ao mundo o novo jogo do dinossauro mais bonitinho do mundo dos games, Yoshi.
Este jogo é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Segundo Reggie, o jogo não é apenas um game 2d, ele também nos trará desfios onde o jogador tem que buscar a melhor forma de resolvê-los.
O jogo é muito semelhante ao já lançado Kirby Epic Yarn, com essas características de fios, lãs e tecidos e somados aos tipos de desafios que temos e a função cooperativa do jogo digamos que a Nintendo se inspirou até de mais em Little Big Planet da SONY. Em certas partes chega a ser assustadoramente igual ao game de sucesso de sua concorrente, o que é uma pena pois a Nintendo mais uma vez parece recorrer a uma fórmula que já existe para poder entrar no mercado.
Copia ou não, os jogadores decidirão.



- CAPTAIN TOAD:



Novo jogo do cabeça de cogumelo, Toad. Neste game ele encarna o Indiana Jones, sendo um caçador de tesouros e terá que passar pelos mais diversos tipos de mundos cheios de perigos e aventuras.


- THE LEGEND OF ZELDA - THE WIND WAKER:


O novo jogo original da série The Legend of Zelda para a Nintendo Wii U foi apresentado pela Nintendo durante o evento. Eiji Aonuma revelou que a equipe se inspirou em tudo o que torna a série em algo tão especial e regressaram ao primeiro jogo para a NES para descobrir porquê. Daí nasceu uma enorme vontade de criar exploração sem fronteiras e uma vontade de levar a série mais além.

O jogo foi apresentado um espantoso trailer em que vimos uma grande qualidade gráfica mesmo que um tanto quanto "infantil" como é de costume da nintendo. Mostrou-se um mapa completamente aberto que podemos percorrer sem quaisquer interrupções.

No trailer vemos Link cavalgando com Epona por uma floresta até serem atacados por um monstro. O jogo será exclusivo do Nintendo Wii U e chegará aos consoles em 2015.


- POKÉMON: OMEGA RUBY e ALPHA SAPPHIRE:


Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, remakes dos jogos Pokémon Ruby & Sapphire, saem em 28 de novembro para o Nintendo 3DS. Em sua conferência digital na E3 2014, a Nintendo mostrou também um novo trailer, que mostra as versões "Primais" de Groudon e Kyogre


- BAYONETTA 2:


Na conferência digital da Nintendo a Platinum Games anunciou que Bayonetta 2 será lançado em outubro para o Wii U.
A versão física do game virá com o primeiro Bayonetta e conteúdos temáticos da companhia, como uma skin de Samus Aran, protagonista de Metroid, e de Link, de The Legend of Zelda.


- HYRULE WARRIORS:


O jogo funde artisticamente o mundo de The Legend of Zelda e o estilo da série Dynasty Warriors numa épica aventura hack-and-slash para a Wii U. Os jogadores controlam o herói Link ou a Princesa Zelda, ou podem optar por jogar com Impa ou Midna na sua estreia como personagens jogáveis. Locais familiares do universo The Legend of Zelda apresentam modificações subtis para refletir o estilo artístico dos seus jogos originais.
Hyrule Warriors tem lançamento marcado para 26 de Setembro.


- XENOBLADE CHRONICLES X:


Xenoblade Chronicles X foi revelado durante a conferência digital da Nintendo na E3 2014. O game, que antes foi apresentado apenas com o nome de “X”, é um RPG de mundo aberto em desenvolvimento pela Monolith Entertainment.

No trailer podemos ver diversos dos personagens que aparecem no jogo, assim como batalhas entre naves e robôs em pequenas e grandes escalas. A jogabilidade continua semelhante ao Xenoblade Chronicles, onde o jogador pode explorar vastos cenários em um mundo virtual aberto. Funciona mais ou menos como um MMORPG, e é possível adquirir missões diretamente de outros personagens encontrados pelo mundo.

O primeiro Xenoblade Chronicles foi lançado para Wii em 2010. Agora, o título ganha uma continuação para o Nintendo Wii U. Xenoblade Chronicles X chega em 2015.


- MARIO MAKER:


Como o nome diz, Mario Maker vai permitir que o jogador construa suas próprias fazes em 2D do jogo Super Mario Bros. Será possível também revezar entre dois visuais, o clássico do jogo Super Mario Bros. do Nintendinho e Super Mario Bros.U lançado para WiiU.

O game será exclusivo para o WiiU e deve ser lançado em 2015.


- SPLATOON:


Splatoon é FINALMENTE uma nova propriedade intelectual da Nintendo que chegará à Nintendo Wii U algures durante o próximo ano de 2015.

Será baseado em ação online para até 8 jogadores, em equipas de quatro contra quatro, existem várias personagens com um vasto leque de possibilidades, principalmente por serem lulas.

Os visuais são altamente coloridos e acima de tudo aqui procura-se diversão. Estas sessões de paintball ficam muito mais intrigantes com as possibilidades patrocinadas do GamePad e com as mecânicas focadas na estratégia.

A Nintendo apenas mostrou isso em sua "conferencia" mas a grande surpresa, se é que teve alguma foi ver claramente Shigeru Miyamoto jogando STAR FOX no Wii U. Apesar da imagem borrada podemos ver a Arwing na tela. É claro que a Nintendo fez isso propositalmente e anunciará o jogo, provavelmente na TOKYO GAME SHOW.


A Nintendo foi basicamente fraca em sua apresentação na E3 2014. Poucos lançamentos empolgantes e muito do mesmo. Aparentemente ela esta se preparando para os grandes lançamentos que serão anunciados em sua terra natal, ou seja na TOKYO GAME SHOW, pois pouco se viu de muita importância. Jogos que os fãs esperavam muito acabaram ficando de fora, (STAR FOX e F-ZERO).

A Nintendo ainda busca seu lugar de volta no mercado, mas com uma apresentação pouco empolgante não sabemos o que o futuro lhes reserva.

E você? Gostou ou também achou a apresentação da Nintendo fraca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário