21 de maio de 2013

O novo Xbox One


No evento de apresentação do Xbox One, realizado nesta terça-feira (21) em Redmond, a Microsoft não só apresentou o seu novo console, como também aproveitou para anunciar algumas mudanças na Xbox LIVE.
De acordo com a Microsoft, a companhia vai aumentar o número de servidores de 15 mil (responsável pelos serviços do Xbox 360 atualmente) para 300 mil até o lançamento do Xbox One. Tudo para aguentar as novas funcionalidades do console.

Além de conversações via Skype, o Xbox One também permitirá a gravação de vídeos graças a um DVR (gravador de vídeos digitais) que virá embutido no console. Além disso, músicas, filmes e conteúdo salvo serão armazenados nas nuvens, ao mesmo tempo em que desenvolvedores poderão utilizar os servidores da LIVE para auxiliá-los a apresentar “mundos mais vívidos e persistentes”.

Os assinantes da Xbox LIVE Gold atuais também não precisam se preocupar com custos adicionais para aproveitar os novos recursos, uma vez que todos as assinaturas funcionarão igualmente no Xbox One e no Xbox 360. Ou seja a LIVE continua sendo PAGA.

CONEXÕES DE VÍDEO:
Se você está pensando em comprar o novo Xbox One, talvez seja uma boa pensar em colocar também um televisor novo no pacote. Imagens da parte traseira do console revelaram que a Microsoft abandonou de vez as entradas componente e composta para seu novo console, que será conectado ao aparelho exclusivamente por HDMI.

O Xbox One é o primeiro console de nova geração a abandonar completamente os antigos padrões. Além disso, ele também é o pioneiro na introdução de uma entrada HDMI, através da qual é possível utilizar conversores de televisão a cabo que podem até mesmo ser controlados pela interface do video game, caso exista compatibilidade, é claro.


O NOVO KINECT:
A Microsoft realmente parece enfatizar o quesito "integração" em seu próximo console, o Xbox One. O Kinect, acessório que deu sobrevida ao Xbox 360, não será um mero periférico opcional: sua utilização será obrigatória para executar qualquer função no novo console. Pelo que foi demonstrado, o acessório virá junto com o Xbox One.

Em coletiva de imprensa realizada após o evento, o executivo Harvey Eagle ratificou o uso obrigatório do periférico. "O Kinect precisa estar conectado ao Xbox One em todas as situações, sim", respondeu o executivo a uma das perguntas realizadas.

A pedra no sapato seria o espaço físico disponível, algo de que nem todos dispõem para a utilização de um acessório assim. "O Kinect funcionará em ambientes menores. Se você preferir jogar em qualquer outro cômodo que não a sala de estar, o Xbox One vai entregar a mesma qualidade de experiência, independentemente do ambiente", afirmou Eagle.

Resta saber até que ponto podemos estar confortáveis com o uso obrigatório do Kinect em cômodos menores.


A TV XBOX:
Uma das maiores novidades apresentadas pela Microsoft no evento que revelou ao mundo o Xbox One foi a integração de canais de TV ao console. Com a integração, o usuário pode navegar pelos canais através do Kinect com comandos de voz, visualizar um Guia de TV sempre atualizado, salvar canais e programas favoritos e até interagir com eventos esportivos.


Mas, infelizmente, toda esta tecnologia estará disponível apenas nos Estados Unidos, quando o Xbox One for lançado no final deste ano. Além disso, para funcionar, o aparelho de TV por Assinatura deverá ser suportado pelo console e inicialmente, nem todos eles serão, visto que nem todos possuem uma saída HDMI, obrigatória para a integração ao console.

O press release da Microsoft diz o seguinte:
"A TV ao vivo requer um receiver suportado com saída HDMI, vendido separadamente. Com ele, será possível assistir a TV e navegar pelos aplicativos do Xbox. A Microsoft está trabalhando para levar a TV ao vivo no Xbox em todos os países que ela lançará o console, mas inicialmente, apenas o mercado norte-americano será suportado."

Agora, conhecendo o Brasil como conhecemos, é possível acreditar que um dia veremos esta função por aqui?


FOTOS:



PONTOS ABORDADOS NA CONFERENCIA:

- Novo controle foi apresentado na conferência
- Nome do Xbox se chamará Xbox One
- Transição rapida entre TV e Internet, Músicas etc.
- Novidades no Skype.
- Design do novo console
- Novidades como Canais de TV's.
- Xbox live reformulado.
- Teremos Blu-ray
- Ele terá um processador de 8 Nucleos
- Teremos super realismo
- Teremos a volta do Bing.
- Podemos trocar do Game para os Canais de TV ou para Navegadores como uma mudança de canal pela voz ou gestos.
-Novo Kinect. Controle humano para controle real. Quando você pega seu controle, o Kinect reconhece seu controle e você.
- Controle com bateria, com direcional diferente do Xbox 360 e Wi-Fi
SmartGlass
- Sem lag.
- Acesse tudo o que quiser, em qualquer lugar, qualquer momento.
- Conquistas reformuladas.
- Teremos mais jogadores em games online.
- EA fez uma parceria com a Microsoft.
- Testes de gameplay com Fifa, Madden, UFC, Foram apresentados e mostraram Demonstrações.
 -EA trará Exclusivos para Xbox One
- Jogos apresentados na conferência com Gameplays ou trailers : Forza Motorsport 5, com gráficos surpreendentes; Quantum Break criado pela Remedy, todos esperavamos que fosse Alan Wake; E Halo com a frase "Wake up Johnny"
- Teremos mais de 15 Novos exclusivos que serão lançados no primeiro ano do Xbox One. 8 Deles serão novas IPs
- TV Será Social e personalizavel
- Steve Spilberg fez uma aparição via Satélite.
- Esportes ao vivo por causa de uma parceria com a NFL.
- Nova engine em COD e Novos gráficos, uma rapida gameplay foi apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário