22 de fevereiro de 2013
Ps4 não tem trava para jogos usados!
Faaaaala galera do GO GAMES BLOG.
A uns meses atras alguém soltou uma notícia dizendo que o novo console da SONY viria com uma espécie de TRAVA para jogos usados.
Essa notícia foi rapidamente desmentida aqui no GO GAMES BLOG.
Nós, na época explicamos que a SONY realmente possui a patente desse mecanismo desde o playstation 2 e que já havia se pronunciado que não iria utilizá-lo no novo PS4.
Mesmo assim foi fácil ver umas páginas no FACEBOOK que constantemente postavam a notícia como verdadeira. Acredito eu que muitas vezes, só para dar uma alarde na comunidade gamer e ganhar mais e mais "likes". Até hoje eu ainda vejo essa notícia correndo os compartilhamentos como se fosse verdade.
Agora, de uma vez por todas, essa notícia esta desmentida.
Hoje, em entrevista ao EUROGAMER, o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, garantiu que esse bloqueio não deverá estar presente no novo console.
Quando questionado sobre essa possibilidade, o executivo respondeu: “Os consumidores adquiriram a mídia física e eles querem usar isso em qualquer lugar, certo”?
Yoshida ainda completou:
“Jogos usados poderão ser utilizados no PS4”.
Com essas declarações ainda teremos sites, blogs e páginas do facebook divulgando uma notícia falsa?
Provavelmente não. Isso apenas nos mostra como é importante sabermos da notícia correta e não apenas acreditar no que escrevem por ai.
Para as pessoas que se perguntam sobre o tipo de mídia física que YOSHIDA se refere, a mídia é a mesma já utilizada no PS3, ou seja o BLURAY de dupla camada.
Porém o driver a ser utilizado no PS4 será uma versão melhorada e mais rápida do que a usada no PS3.
Segundo a EUROGAMER, essa patente que proíbe o uso dos jogos usados, ainda não tem absolutamente nada a ver com o novo playstation.
Depois de tudo desmentido, agora nos resta esperar e ver oque a MICROSOFT, com o seu novo XBOX fará, sendo que já chegou a ser cogitado um sistema que impede jogos piratas e usados. Esperamos que nada disso ocorra e que os norte americanos sigam o exemplo da SONY.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário