Activision temporariamente baniu o mapa 'Favela' de Call of Duty: Modern Warfare 2 após denúncias de que uma citação atribuída ao profeta Maomé , foi escrito em dois quadros em um banheiro do mapa.Tem uma caligrafia ornamentada da citação "Alá é bonito e Ele ama a beleza", relatórios de Kotaku .
Esse provavelmente não é o único lugar que apareceu em MW2, embora, o mapa (Favela) reaparecerá em uma DLC grátis(Assim como o mapa "Terminal") em Modern Warfare 3.
"Pedimos desculpas a todos que encontraram esta ofensiva imagem", a Activision disse em um comunicado. "Tenha certeza de que não estávamos cientes do problema e que não houve intenção de ofender."
Activision "urgentemente" está trabalhando em um título de atualização para remover a textura de MW3 , e menos urgentemente para tirá-lo do MW2. Também está vasculhando suas bibliotecas de textura para ver ser tem algo semelhante.
"A Activision e nossos estúdios de desenvolvimento são respeitosos de diversas culturas e crenças religiosas, e sensível às preocupações levantadas por seus jogadores leais. Agradecemos aos nossos fãs por trazer esse assunto a nossa atenção".
Nenhum comentário:
Postar um comentário