25 de outubro de 2012

Dead Island: Riptide terá clima mais sombrio e personagens inéditos



Dead Island: Riptide não é exatamente um game original. Na verdade, a desenvolvedora Deep Silver jamais fez questão de esconder que diversas ideias do game original foram reaproveitadas na sequência. Entretanto, para quem acha que se trata apenas de um sucessor caça-níqueis, a empresa garante: Riptide é um game inédito — com proposta, mecânicas e personagens novos.

Em entrevista concedida ao site VG24/7, o produtor criativo da softhouse, Sebastian Reichert,  afirmou que a orientação escolhida para o novo game nasceu do encontro entre as expectativas dos fãs e o tempo hábil para o desenvolvimento. “Trata-se de uma questão crucial que nós fizemos a nós mesmos. Mas a demanda dos fãs foi bastante clara — eles queriam mais e queriam agora! É claro que criar todo um novo ambiente toma bastante tempo.”

Ele continua: “Dessa forma, a questão se alterou para ‘Nós temos ideias suficientes para o mesmo cenário que ofereçam outra grande experiência?’ Dead Island: Riptide é a resposta para isso”. Segundo Reichert, o novo game terá uma atmosfera muito mais sombria que o seu antecessor. Além disso, a nova ilha de Palanai é obviamente mais selvagem que Banoi — cenário do primeiro game.

“Nós alteramos os cenários parcialmente, adicionamos novas características afins e agora temos a certeza de que a experiência ficou ótima.” A produtora também acrescenta que o novo game incluirá diversas funcionalidades adicionais. “Haverá um novo personagem, além de várias ideias que nós mencionamos anteriormente. Haverá muito mais coisas para fazer.”
Como exemplo, Reichert cita o sistema de armas — que agora confere proficiência ao personagem, de acordo com os seus modelos preferidos. “Nós estamos dando um passo muito especial nessa nova edição, e estamos ansiosos para ver como os fãs vão reagir.” Dead Island: Riptide deve dar as caras em algum momento de 2013, com lançamentos previstos para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.


Nenhum comentário:

Postar um comentário