Durante a GDC Europe 2012 – evento de desenvolvedores de games realizado entre os dias 13 e 15 de agosto na cidade de Colônia, antes da gamescom – alguns antigos funcionários da Rare realizaram uma palestra “póstuma” sobre GoldenEye 007, um dos maiores títulos do Nintendo 64.
O programador Steve Ellis contou como o famoso modo multiplayer do jogo entrou de última hora no game. Apesar de muita gente já ter ouvido falar dessa história, o relato de Ellis foi o primeiro a citar que o desenvolvimento do multiplayer foi realizado sem a autorização dos altos escalões da Rare e da Nintendo.
Graças a essa corajosa iniciativa, muita gente tem ainda hoje o seu multiplayer guardado juntamente com outras boas memórias.
Outra história interessante foi feita pelo programador Martin Hollis. Apesar de já ter trabalhado na versão do saudoso Killer Instinct para fliperamas, foi um pequeno curta dirigido por Hollis na sua adolescência. Estrelado pelo seu irmão menor, o vídeo (disponível abaixo) simulava a clássica introdução de James Bond nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário