5 de junho de 2012

The Last of Us - Jogabilidade é finalmente exibida e rouba a cena em conferência da Sony



Um dos títulos mais aguardados desta E3, a demonstração de The Last of Us exibida durante a conferência da Sony na noite desta segunda-feira, levou o público à loucura. Isso porque, ao contrário do que todos temiam, não se trata de um novo Uncharted, mas de algo muito mais intenso.

No vídeo, vimos a dupla Joel e Ellie tentando escapar de uma casa abandonada que foi tomada por um outro grupo violento de sobreviventes. Além do visual pós-apocalíptico que já acompanhamos nas divulgações anteriores, o que chamou a atenção foi a qualidade gráfica que a equipe da Naughty Dog conseguiu obter. O nível de texturas e detalhes é impressionante e mostra que a desenvolvedora conseguiu aproveitar ao máximo o desempenho do PlayStation 3.

No entanto, o que todos queríamos ver era a ambientação e como isso iria influenciar a jogabilidade — o que ficou bem claro nas cenas exibidas pela Sony. Durante a demonstração, vimos que a ação frenética deu lugar a um ritmo um pouco mais lento e que obrigará o jogador a procurar saídas menos intensas para os combates. Como a munição é escassa, você deve usar seu punhos para eliminar os inimigos.

Esse combate físico deve ser uma das maiores apostas da Naughty Dog para o game. Sendo uma possível evolução dos avanços da produtora em Uncharted 3, vimos que as balas não serão sua principal arma de sobrevivência e que você deve saber o momento exato de atirar em alguém.

Além disso, você pode utilizar seus oponentes como escudos para avançar sobre grupos rivais ou contar com a ajuda de Ellie para escapar de alguém caso a munição acabe. Isso sem falar da possibilidade de combinar itens para criar novos equipamentos, como é o caso do coquetel Molotov.

Por fim, The Last of Us empolgou todos os presentes na conferência da Sony principalmente por conta de seus excelentes efeitos sonoros. Os sons de impacto eram incríveis e fizeram com que todo mundo sentisse a dor de Joel quando ele é acertado por uma barra de ferro ou no momento em que ele acerta um soco na cara de alguém que tenta matá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário