29 de fevereiro de 2012
Interpol prende 25 hackers ligados ao Anonymous.
Como todos devem saber, desde que foi decretada a prisão do dono do MegaUpload, Kim Schmitz, o grupo de hackers, denominados Anonymous, que já vinham fazendo diversos tipos de protestos, iniciaram o que passou a ser chamada de uma verdadeira guerra cibernética.
Não são apenas com vitórias os Anonymous podem contar, e nesta terça-feira, 28/02/2012, a polícia espanhola anunciou a prisão de quatro hackers membros da organização internacional Anonymous, sendo acusados de publicar dados confidenciais. Prisões estas feitas no decorrer de uma operação da Interpol, denominada Exposure que se estendia à Argentina, Chile e Colômbia. Logo após, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) confirmou que prendeu 25 hackers suspeitos de pertencer ao grupo Anonymous nos últimos dias em quatro países.
"A operação foi realizada por agentes nacionais da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha, sob a égide do Grupo Interpol da América Latina", acrescentou. Os agentes apreenderam 250 equipamentos informáticos e telefones celulares nos registros de 40 locais em 15 cidades, além de cartões de crédito e quantidades de dinheiro que, segundo os investigadores, servia para financiar as atividades ilícitas dos hackers.
O diretor-executivo interino de serviços policiais da Interpol, Bernd Rossbach afirmou que "a operação demonstra que a delinquência no mundo virtual tem consequências reais para as pessoas envolvidas e que a internet não pode ser vista como um refúgio seguro para a atividade criminosa"
Quatro prisões na Espanha:
De acordo com a polícia, dos quatro presos, dois foram detidos por ordem judicial, outro ficou em liberdade sob fiança e o quarto, menor de idade, sob custódia dos pais. Os quatro foram acusados de publicar on-line os dados pessoais dos guarda-costas que trabalhavam para o presidente do governo espanhol e também dados de agentes da polícia nacional, além de serem suspeitos de atacarem sites oficiais, bloqueando-os e modificando-os.
"Um dos detidos que foram presos, do qual a polícia só deu as iniciais F.J.B.D, conhecido como 'Thunder' ou 'Pacotron', estava encarregado supostamente de administrar e gerir a infraestrutura informática utilizada pelo Anonymous na Espanha e na América Latina, principalmente", acrescenta o comunicado. Ele foi preso em Málaga (sul da Espanha). Os detidos são suspeitos de ter cometido "crimes de associação ilícita, danos informáticos e descoberta e revelação de segredos", segundo o texto.
Agora eu digo, SE FERRARAM hahaha!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário